Seja bem vindo(a)!

Swipe to the left

​5 lugares fantásticos para conhecer em Vila Velha (ES)

​5 lugares fantásticos para conhecer em Vila Velha (ES)
3 de outubro de 2018 6207 Visualizações No comments

Em novembro de 2017 tivemos a felicidade de inaugurar nossa primeira loja no Espírito Santo, localizada no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. E logo ficamos perdidamente apaixonadas por lá! Muito mais do que oferecer praias, a cidade é linda, possui locais históricos e está cheia de passeios gostosos para fazer com a família. Confira nossas dicas de programas e encante-se você também:



Convento de Nossa Senhora da Penha


Foto: Dom Luiz de Orléans e Bragança/Wikimedia Commons
Cartão postal de Vila Velha, o convento foi construído em 1558 no alto de um morro, que fica a 154 metros de altura. Dentro da capela é possível ver a imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira do estado capixaba. Do convento há uma vista para Vila Velha, Vitória, Terceira Ponte e outros municípios vizinhos. Certifique-se de ir num dia de sol, para aproveitar mais ainda a vista!



Morro do Moreno


Foto: Lelton/Wikimedia Commons

Com 184 metros de altura, o morro fica no centro de Vila Velha, ao lado do Convento da Penha. Oferece opções para toda a família: voo livre, mirantes, vias de escalada, lugares de pesca, rapel e trilhas. Em poucos minutos você fica em contato com a natureza, e ao mesmo tempo pode observar os prédios da cidade.



Museu Ferroviário (Museu Vale)


Foto: Fabio Goveia/ Wikimedia Commons

Instalado na antiga estação ferroviária Pedro Nolasco, o museu fica às margens da Baía de Vitória. O local guarda registros dos mais de cem anos de história da construção da Estrada de Ferro Vitória a Minas, e ainda realiza exposições de arte contemporânea. É para mergulhar na história local e apreciar incríveis obras de arte!



Castelo da Barra do Jucu


Foto: Prefeitura de Vila Velha/Divulgação
http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2017/10/barra-do-jucu-vai-sediar-villa-rock-medieval-17926

De estilo medieval, esse pequeno castelo fica na entrada da praia do Jucu. Ele não está aberto para visitação, mas só de observá-lo por fora já vale a visita (não esqueça de tirar bastante fotos). Aproveite e já conheça a Barra do Jucu, que possui várias outras casas com referências artísticas e a Foz do Rio Jucu, encontro do rio com as águas do mar na mesma região.



Praia de Itapoã


Foto: Tito Martins/Wikimedia Commons
Pertinha do centro da cidade, a praia tem cerca de 3 km com ótima infraestrutura, quiosques, ciclovia e calçadão. A areia é bem fofinha, a água é limpa e o mar é o calmo, ideal para visitar com crianças ou para quem não gosta de muitas ondas. É considerada uma das praias mais bonitas do Espírito Santo, então vale a visita!



Bônus

Já que você vai turistar por Vila Velha, dê uma passadinha pela nossa loja no Shopping Praia da Costa, e aproveite para usar looks Antix em suas fotos dos passeios por lá!

Postado em: Artigos