Seja bem vindo(a)!

Swipe to the left

Conheça incríveis Rodas-Gigantes pelo mundo

Conheça incríveis Rodas-Gigantes pelo mundo
25 de abril de 2018 5416 Visualizações No comments

Foto: Kyle Sudu on Unsplash



A roda-gigante para de girar com o casal lá em cima. Parados e observando a vista, o clima de romance toma conta deles… Provavelmente você já viu essa cena clichê em algum filme de comédia romântica. Mas, que tal deixar de acompanhar isso por uma tela e ter a mesma sensação ao vivo?

A roda-gigante foi criada no século 19 e até hoje segue encantando gerações, embalando o namoro de apaixonados, e fascinando os amantes de altura. Diversas cidades investem na construção de uma grande roda giratória para atrair novos e mais públicos. Listamos cinco rodas-gigantes bem legais para você conhecer ao redor do mundo. Veja só:


Wiener Riesenrad - Viena (Áustria)


Foto: Thomas Ledl/ Wikimedia Commons


Construída em 1897, a roda-gigante é a mais antiga do mundo em funcionamento. Ela fica em Viena, dentro de um parque de diversões, e se tornou símbolo da cidade. A Wiener Riesenrad é guerreira: quase foi demolida na Primeira Guerra Mundial, e sofreu um incêndio grave na Segunda Guerra Mundial. Contudo, não chegou a ser destruída e segue encantando os visitantes.



High Roller - Las Vegas (EUA)


Foto: Reprodução/ High Roller Vegas

Com 180 metros de altura, a roda-gigante proporciona uma vista privilegiada das montanhas ao redor de Las Vegas e de seus prédios luminosos. Por isso, o passeio é mais concorrido durante à noite. Ela possui 28 cabines que levam até 40 pessoas por vez, sendo que o ambiente possui ar condicionado e até um barman que prepara drinks especiais.


London Eye - Londres (Inglaterra)


Foto: Pixabay/ KORT_0/ Creative Commons

Uma das mais clássicas e conhecidas rodas-gigantes do mundo, a London Eye é um símbolo turístico muito forte de Londres. Ela foi inaugurada na passagem de 31 de dezembro de 1999 para 1 de janeiro de 2000, para celebrar a chegada do novo milênio. Justamente por isso também é conhecida como a Millennium Wheel.



Navy Pier - Chicago (EUA)


Foto: David Bjorgen/ Wikimedia Commons

A Navy Pier é uma réplica da primeira roda-gigante do mundo, que foi construída em 1893 por George Washington Gale Ferris Jr. A atração é uma das mais conhecidas de Chicago porque oferece uma vista para o Lake Michigan e para os prédios com bela arquitetura da cidade.



SkyWheel - Niágara (Canadá)


Foto: Dirk Ingo Franke/ Wikimedia Commons

A roda-gigante oferece uma vista panorâmica para a cidade e para as quedas das Cataratas do Niágara. Ela foi construída em 2006 e é considerada a maior do Canadá. As gôndolas da atração possuem ar condicionado e aquecedor, o que torna o passeio agradável em qualquer estação do ano.


Agora é só escolher qual vista você deseja apreciar das alturas e embarcar nessa aventura!
Bom passeio!❤