Seja bem vindo(a)!

Acessórios

Dicas de Conservação de Bijuterias
Bijuterias são sensíveis a elementos como suor, sais, perfumes, ácido úrico, maresia, entre outros. Em contato com esses elementos a peça pode sofrer oxidação, apresentar manchas e até a corrosão do material. É importante destacar que a presença de iodo no organismo também pode causar o escurecimento das peças.

Para melhor conservação e manutenção, siga as dicas a seguir:

Retire suas bijuterias antes do banho e ao dormir. Evite aplicar esforço sobre a peça. Qualquer força exercida com maior intensidade pode danificá-la ou até quebrá-la.
Não tome banho de mar ou piscina com suas “bijou”. A areia, a água do mar e o claro irão estragá-la. 
Cosméticos de origem química, perfumes, tinturas e demais produtos químicos para o cabelo podem alterar a qualidade do banho da “bijou”. Danos causados pela corrosão de substâncias químicas e sintética são irreversíveis. Os mesmos cuidados devem ser tomados com produtos de limpeza em geral. 
Guarde suas peças protegidas de calor e umidade e, se puder, coloque um pedaço de giz branco. O giz absorve a umidade evitando o escurecimento. 
Mantenha pérolas e peças que contenham partes de vidro ou delicadas separadas das outras para evitar que risquem ou estraguem.
Para restaurar o brilho, limpe-as com uma flanela seca e limpa sempre que puder.

Filtrar por:
Cor
Preço

Nenhum produto coincide com esta seleção.